Pular para o conteúdo principal

educação inclusiva quimica

Resumo:
O direito da criança e do adolescente é garantido desde a Declaração Universal dos Direitos Humanos, independente das condições físicas, intelectuais, sociais, emocionais ou linguísticas que possua. Esse é o princípio básico da educação inclusiva: as diferentes necessidades de aprendizagem dos sujeitos. E, sob a ótica da educação inclusiva, nos deparamos com o ensino de ciências, que defendemos para todos. Acreditamos que o lugar ideal de preparação do professor para a educação, inclusiva ou não, é a graduação. Por essa razão, foram investigadas as percepções sobre educação inclusiva de todos os professores formadores de um curso de licenciatura em Química de uma Instituição de Ensino Superior (IES) pública de Goiás, já que são esses que preparam os futuros professores e suas opiniões têm influência no currículo do curso. Constatou-se que os professores não se sentem, ainda, preparados para a inclusão, e que precisam adequar sua visão sobre educação inclusiva. Palavras-chave: Formação de professores. Inclusão. Concepções.

 Abstract: The right of children and adolescents to education is guaranteed since the Universal Declaration of Human Rights, independent of the physical, intellectual, social, emotional or language they posses. This is the basic principle of inclusive education, the different needs for learning. And from the perspective of inclusive education, we face the same for science education. We believe that the ideal place to prepare for the teacher education, inclusive or not, is the graduate. Therefore, we investigated the perception of inclusive education for all teacher trainers in a Chemistry course in a Public University in Goiás, as are these are the future teachers and their view has an influence on the curriculum of the course. It was found that teachers do not feel ready for inclusion and they need to adjust their views of inclusive education. Keywords: Teachers’ education. Inclusion. Conceptions

1 Licenciada em Química, mestranda em Educação em Ciências e Matemática. Docente, Universidade Federal de Goiás (UFG), Campus Jataí. Goiânia, GO, Brasil. 2 Licenciada e Bacharel em Química, doutora em Ciências. Coordenadora, Laboratório de Pesquisas em Educação Química e Inclusão (LPEQI), Instituto de Química, UFG. Goiânia, GO, Brasil. 
MUITO IMPORTANTE SABER MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO E ESSE ARTIGO É OTIMO !!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA FUNÇÕES ORGÂNICA REVISÃO COM SOFTWARE

I.                    Identificação: Instituto federal de educação, ciência e tecnologia do Amapá Disciplina:  Química. Professor: Lineia Silva . Carga Horária: 1 h/aula (40-50 min).                               Data: 22/06/2015.                            Turno: tarde .                                           II.                 Conteúdo         Revisão das Funções Oxigenadas. III.               Objetivos específicos:            Identificar e definir a função orgânica de um composto   orgânicos oxigenados; Nomear e formular os compostos orgânicos     oxigenados;      Conhecer as aplicações e algumas obtenções de alcoóis, fenóis, ésteres, aldeídos, cetonas, ácidos carboxílicos e seus derivados mais presentes na vida diária.   IV.              Procedimento de Ensino:        Aplicação de um questionário pré-diagnostico de funções orgânicas          Com uso do software

Reações Químicas-ARTE E POESIA

Em tudo estás Em muito tempo, em muitos anos, A ciência vem se transformando com seus conhecimentos. Seja anágua da chuva que corre sobre o meu rosto, E no ar que eu respiro sem esforço. Da natureza, Com sua enorme beleza. Senhor átomo, num tanto “indivisível”, E para mim invisível, Você não pode ser considerado existente, Mas sei que em mim estás presente. Minha matéria é formada por você, E sei que muitas vezes é difícil de se entender. Preciosa química, Estás presente em minha vida, Se transformando dia-após-dia, De extremo é sua importância, E não percebendo-a vivemos na ignorância. Estás em tudo, Neste grande mundo, Estás no meu amor, Que libero sem sentir dor, Quero amadurecer, E de ti nunca mais esquecer. Autor (a): Victoria Silva – 9º delta E.E.E. M Antônio Messias  Reação  Química O nitrogênio eu encontro na natureza. Ele não é um gênio mas é bem da hora, É encontrado na sua forma gasosa Formand